sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para fazer agora: Brigadeirão da Mãe da Fran (no microondas!)

Esta é a segunda receita que posto e, coincidentemente, é um doce de chocolate...rs

Outro dia, na faculdade, minha amiga Francine causou o maior furor com uma delícia gastronômica que sua mãe tinha preparado: o seu "pudim de chocolate", o conhecido brigadeirão. O bom dessa receita é que é rápido de se fazer, além de ser uma sobremesa que agrada a todos. (Quem escreveu a receita- em itálico- foi a Fran, diga-se de passagem...rs)


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara (De mãe! Bem cheia!) de chocolate - o dos Padres... o negão.... o Nestlé... O chocolate.... Le Noir.... The Choco. 

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em uma forma, aquelas redondas com o furo no meio, untada e cozinhe em banho-maria por 40 minutos (no fogão, em fogo baixo, ou no forno, a 180ºC).


Mudança minha: quis fazer no microondas, por ser mais prático. É só usar uma forma que possa ser levada ao micro, também untada. Deixe assar por 15 minutos, sem interromper, em potência média. Importante: ao término do tempo, NÃO abra a porta do micro imediatamente. Espere pelo menos 5 minutos. Depois, desenforme - cuidado ao usar pratos rasos demais, pois ele forma uma caldinha na parte de baixo, e pode vazar.

Você pode servi-lo quente, como uma espécie de "petit gateau" (dica da Fran: "Quentinho, com sorvete de creme e chantilly, fica um horror!), ou então colocar na geladeira e servir mais tarde. Se quiser inovar e fugir da tradicional cobertura de granulado e cerejas, utilize morangos, coco ralado, calda de frutas, confeitos... Tudo fica delicioso com isso!!


Espero que gostem!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual heroína dos livros de Jane Austen é você?

Quando eu tinha uns doze anos, eu amava responder testes de revista ou de internet. Eram sempre perguntas previsíveis, algo bem bobinho, mas gostava muito de me entreter com isso na época. Os da revista Recreio - nossa, eu amava essa revista!- eram os que eu mais gostava. Tinha desde "Que tipo de animal seria você?" a "Com que personagem de desenho animado você se parece?".

Bem, visitando o blog de uma amiga dos EUA, achei um quiz muito bonitinho, realizado pelo site Emma Adaptations. Respondendo às questões (em inglês), o site mostra-lhe qual das heroínas dos livros de Jane Austen é a mais parecida com sua personalidade.

Quer saber qual foi o meu resultado? Pois bem...

Emma Thompson, como Elinor Dashwood.

"Você é Elinor Dashwood de Razão e Sensibilidade! Você é uma pessoa prática, prudente e discreta. Embora você seja tremendamente sensível, permite que sua cabeça a governe. Porém você tem um lado emocional profundo, que poucas pessoas veem com frequência." 



Agora é sua vez: com qual das heroínas da Jane Austen você se parece?
Clique na imagem acima e faça o teste!
  ...

Mais de Elinor Dashwood   
Hattie Morahan, minha Elinor preferida.
Inspire-se em Elinor Dashwood!
Boneca de Elinor, em porcelana, da coleção Damas de Época.
Elinor e Edward Ferrars, cavalheiro de caráter irrepreensível.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Inspiração Vintage...

É difícil, mas às vezes encontramos ideias boas em revistas de moda. Pela internet, acabei encontrando um lindo ensaio, na revista Teen Vogue de agosto, cheio de romantismo e inspirado em décadas passadas. Além disso, a decoração está linda, repleta de flores belíssimas! Embora as duas primeiras peças precisem ter o decote diminuído para ficarem perfeitas, é para encher os olhos com tanta beleza e usar como ideia na hora de comprar ou mandar fazer suas próximas roupas!  =)









 









 Lindo, não é mesmo? 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"To be or not to be a feminist?" A escolha é sua.

É muito comum, principalmente entre os grupos feministas, o uso de uma camiseta com os dizeres This is what a feminist looks like ("É com isto que uma feminista se parece"). Bem, vejamos alguns exemplos de pessoas que usam essas camisetas...




Ao ver isso, uma moça americana (Lizzy) que pensa diferente disso resolveu criar outras imagens para mostrar seu ponto de vista.Vejam agora com o que uma anti-feminista se parece...









E então, qual a sua escolha?
.