Em Jesus e Maria,
Cíntia
P.S. Fui informada de que o Ulisses já foi operado por um médico particular, no entanto a situação ainda é grave e as despesas são muitas!
Prezados amigos,
Salve Maria!
O Ulisses, esposo da Giovana Cunha (dona do blog) sofreu um grave acidente na tarde de sábado dia 11/02/2012. Ele estava conduzindo uma Van com estudantes quando uma Caminhonete fez uma ultrapassagem em um trecho da BR-459 (Pouso Alegre-MG) e bateu de frente com a van. Graças à Deus ninguém perdeu a vida, porém o Ulisses foi o único ferido. Ele sofreu fratura na cabeça do fêmur, rompendo as artérias que irrigam este osso; tambem luxou o quadril.
O caso dele é muito delicado e é necessário que passe por uma cirurgia logo. Ocorre que o Ulisses não possui Plano de Saúde e sabemos que o SUS está um caos. O hospital não tem médico especialista para resolver o problema, os médicos que atendem no hospital não querem arriscar em fazer a cirurgia por causa de sua complexidade e ainda falta material e medicamento para os procedimentos a serem realizados.
Vale lembrar que o Ulisses é acólito da Missa Tridentina no município de Pouso Alegre-MG a já acolitou Missas com Dom Tomás (Prior do Mosteiro de Santa Cruz) e também com o Rev. Padre Ernesto Cardozo (Sacerdote da FSSPX no Priorado Padre Anchieta).
A "saúde é um direito de todos", como afirma a Constituição Federal. O Estado tem a obrigação de prover atenção à saúde", mas sabemos que é impossível tornar todos sadios por força de lei, ainda mais em um país como o Brasil.
Com isso a Giovana vai precisar brigar na justiça pra conseguir os direitos do esposo que estava trabalhando quando ocorreu o acidente, já que o empregador já se esquivou em ajudar. Como o empregador não seguiu as normas de registro em carteira, não há como recorrer à Previdência Social e a situação se complica ainda mais.
Dor não espera e com Saúde não se brinca. Infelizmente a situação é essa e venho encarecidamente pedir ajuda no blog para arrecadarmos alguma quantia em dinheiro para ajudar a Giovana com o marido dela.
“Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem do alimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos; porém não lhes derdes as coisas necessárias ao corpo, de que lhes aproveitará?” (Tgo. 2, 15-16).
"Se somos obrigados a amar a todos, devemos no entanto respeitar a ordem na caridade. Nesta ordem há um ponto que devemos salientar: é a solidariedade dos católicos"
Fonte: A Grande Guerra
Texto: Caridade Fraterna (Padre Álvaro Negromonte)
Texto: Caridade Fraterna (Padre Álvaro Negromonte)
De que maneira podemos colaborar? Rezando em primeiro lugar, e também fazendo a contribuição financeira que estiver ao nosso alcance. Aos que mantém blog, eu peço que divulgue essa campanha de arrecadação o mais breve possível.
Seguem os dados das contas para depósito:
Banco Bradesco
Giovana Alves da Cunha
AG: 1497-4
CC: 69618-8
ou
Banco Itaú
Ulisses Ricardo Gomes
AG: 3135
Conta Poupança: 31981-6/500
Ulisses Ricardo Gomes
AG: 3135
Conta Poupança: 31981-6/500
Qualquer um esteja disposto a colaborar eu disponibilizo o meu telefone para contato:
(44) 9879-4471 TIM
Desde já eu agradeço pela atenção de todos!
In Jesu et Mariae,
Pedro Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário