quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Milagres Eucarísticos: O milagre de Rímini, Itália

Continuando a série de posts sobre Milagres Eucarísticos, com textos traduzidos do original em espanhol dos calendários 2012 da FSSPX, distrito da América do Sul, vamos falar sobre o milagre ocorrido em Rímini, Itália, em 1227.

"Milagre Eucarístico de Santo Antonio" - Bento Coelho, c.1670-80.

Este Milagre Eucarístico foi operado diretamente por Santo Antonio de Pádua, logo após ter sido desafiado por um certo Bonovillo (o nome do herege cátaro) em uma demonstração clara sobre a verdade da Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia.
A mais antiga biografia de Santo Antonio traz as palavras exatas com as quais Bonovillo desafiou o Santo: - "Padre! Te digo diante de todos: crerei na Eucaristia se minha mula, estando em jejum por três dias, comer a Hóstia que tu oferecerás e não a cevada que eu lhe darei."
E se sucedeu que a mula, apesar de estar extenuada pelo jejum, se inclinou diante da Hóstia consagrada e recusou a cevada.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A maldição dos shortinhos

De uns dois anos pra cá, uma nojenta moda se instalou nos guarda-roupas femininos. Eu até tinha esperanças de que seria apenas mais uma febre que na próxima estação iria passar. Mas não passou, pelo contrário. Os shortinhos hoje podem ser vistos pelas ruas tanto em dias de calor intenso ou nos dias bem frios, acompanhados de meias-calças. E não são apenas mocinhas que usam isso, o que já seria bem triste, mas mulheres feitas utilizam essa peça, que se assemelha mais a uma roupa de baixo, como se fosse a coisa mais natural do mundo. 

Sério, eu tenho vergonha alheia por isso. Elas ficam tão expostas, chamam tanta atenção. E não é só vergonha, mas sinto pena delas também. Pena pelas que não tem consciência do mal que estão causando e apenas o fazem por serem escravas da moda. E pena pelas que conscientemente querem atrair olhares para si, por serem tão carentes de atenção. Em ambos os casos, as mulheres estão ferindo sua dignidade, usando uma peça de roupa que, há algum tempo atrás, só seria possível em prostitutas. Vejam até que nível baixíssimo a moda pode nos levar se não nos pautarmos pela modéstia pedida por Nosso Senhor...


Como já dito, essa moda atingiu a mulheres de todas as idades, desde as meninas ainda crianças até mulheres bem adultas. São tantas cenas absurdas que vemos, muitas até beiram o ridículo por serem tão deselegantes e ferirem tanto o pudor. Há até uma peça bizarra dessas que possui os bolsos maiores que a própria perninha do short! Sem dúvida essa é uma das modas que ofendem a Nosso Senhor, como disse Jacinta, uma das pastorinhas de Fátima, antes de morrer ("Virão certas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor").

Essa decadência moral feminina é extremamente destrutiva para a sociedade. Uma filha um dia se tornará esposa e a esposa uma dia, mãe. E uma mãe sem virtudes não poderá educar sua prole de maneira diferente. Assim, forma-se um ciclo de transmissão de vícios e de imoralidade. Em um ambiente tão hostil como esse, é quase impossível a manutenção de uma sociedade cristã, católica.

A atuação da mídia na corrupção dos costumes é escancarada, porém é imperceptível para muitos, já que essas mudanças foram sendo introduzidas aos poucos. Em seu artigo "As Modas indecentes e a Maçonaria", Dom Tomás de Aquino mostra um pequeno exemplo dos objetivos funestos dessa organização  e suas ações veladas: 

 Num livro editado em 1931 que reúne os 100 primeiros números da antiga publicação “Raios de Sol” encontramos as seguintes informações sobre o papel da maçonaria na corrupção dos países católicos.“Persuadamo-nos intimamente de uma coisa: no dia em que tivermos o apoio e auxílio da mulher, então, e só então, seremos realmente vitoriosos das superstições; mas enquanto não tivermos conseguido arrancar e subtrair as nossas filhas aos ensinamentos da Igreja, os nossos esforços ficarão infrutíferos, condenados a um deplorável malogro.”
E o que queriam estes ilustres maçons das mulheres? Eles queriam que elas não fossem mais as educadoras, mas sim as corruptoras do gênero humano.

Sabendo de tudo isso, rezemos pela dignidade das mulheres. Afastemo-nos das modas do mundo e tenhamos sempre Maria Santíssima como nosso modelo de virtudes. E não nos esquecemos que, como também disse Jacinta, as modas são passageiras, mas Nosso Senhor é sempre o mesmo- seja 2000 a.C. ou 2050 d.C.


Santa Teresinha menina com sua mãe, Zélie Martin.
Virtudes e modéstia que passaram de mãe para filha.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Urgente! Ação entre amigos!

Transmito abaixo a mensagem do Pedro Henrique, do blog Santa Mãe de Deus. Nossa amiga Giovana Cunha precisa muito de ajuda!
Em Jesus e Maria,
Cíntia


P.S. Fui informada de que o Ulisses já foi operado por um médico particular, no entanto a situação ainda é grave e as despesas são muitas! 






Prezados amigos,
Salve Maria!

O Ulisses, esposo da Giovana Cunha (dona do blog) sofreu um grave acidente na tarde de sábado dia 11/02/2012. Ele estava conduzindo uma Van com estudantes quando uma Caminhonete fez uma ultrapassagem em um trecho da BR-459 (Pouso Alegre-MG) e bateu de frente com a van. Graças à Deus ninguém perdeu a vida, porém o Ulisses foi o único ferido. Ele sofreu fratura na cabeça do fêmur, rompendo as artérias que irrigam este osso; tambem luxou o quadril.

O caso dele é muito delicado e é necessário que passe por uma cirurgia logo. Ocorre que o Ulisses não possui Plano de Saúde e sabemos que o SUS está um caos. O hospital não tem médico especialista para resolver o problema, os médicos que atendem no hospital não querem arriscar em fazer a cirurgia por causa de sua complexidade e ainda falta material e medicamento para os procedimentos a serem realizados.

Vale lembrar que o Ulisses é acólito da Missa Tridentina no município de Pouso Alegre-MG a já acolitou Missas com Dom Tomás (Prior do Mosteiro de Santa Cruz) e também com o Rev. Padre Ernesto Cardozo (Sacerdote da FSSPX no Priorado Padre Anchieta).

A "saúde é um direito de todos", como afirma a Constituição Federal. O Estado tem a obrigação de prover atenção à saúde", mas sabemos que é impossível tornar todos sadios por força de lei, ainda mais em um país como o Brasil.

Com isso a Giovana vai precisar brigar na justiça pra conseguir os direitos do esposo que estava trabalhando quando ocorreu o acidente, já que o empregador já se esquivou em ajudar. Como o empregador não seguiu as normas de registro em carteira, não há como recorrer à Previdência Social e a situação se complica ainda mais.

Dor não espera e com Saúde não se brinca. Infelizmente a situação é essa e venho encarecidamente pedir ajuda no blog para arrecadarmos alguma quantia em dinheiro para ajudar a Giovana com o marido dela.

“Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem do alimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos; porém não lhes derdes as coisas necessárias ao corpo, de que lhes aproveitará?” (Tgo. 2, 15-16).

"Se somos obrigados a amar a todos, devemos no entanto respeitar a ordem na caridade. Nesta ordem há um ponto que devemos salientar: é a solidariedade dos católicos"
Fonte: A Grande Guerra
Texto: Caridade Fraterna (Padre Álvaro Negromonte) 


De que maneira podemos colaborar? Rezando em primeiro lugar, e também fazendo a contribuição financeira que estiver ao nosso alcance. Aos que mantém blog, eu peço que divulgue essa campanha de arrecadação o mais breve possível.

Seguem os dados das contas para depósito:

Banco Bradesco
Giovana Alves da Cunha
AG: 1497-4
CC: 69618-8

ou

Banco Itaú
Ulisses Ricardo Gomes
AG: 3135
Conta Poupança: 31981-6/500


Qualquer um esteja disposto a colaborar eu disponibilizo o meu telefone para contato:

(44) 9879-4471 TIM

Desde já eu agradeço pela atenção de todos!

In Jesu et Mariae,
Pedro Henrique.

Silêncio...e paz



O uso da palavra paz sempre me incomodou muito. Mesmo sem ter uma formação sólida, percebia fácil o quanto ela era banalmente usada. Era, e continua, um lugar comum, que abrange qualquer coisa, que pode ser usado em qualquer ocasião. Todos desejam a paz, um mundo de paz, de amor, de fraternidade, de igualdade, de...bem, é fácil saber como isso termina. Em nada, em um vazio tão grande, de significado tão rarefeito que é impressionante o quão indistintamente essa palavra é usada por qualquer pessoa! Como o ser humano pode aceitar tal esvaziamento de sentido?



As três imagens ao lado são as primeiras que encontramos no Google quando digitamos paz e refletem bem o que quero dizer. As mãos unidas, formando o globo terrestre, representam a paz mundial, um mundo unido, sem guerras, fraterno, igualitário, livre... A cruz do tipo "pé de galinha", que a maioria só conhece como símbolo de "paz e amor" dos hippies, é na verdade um símbolo usado por feiticeiros e satanistas. Uma escolha bem interessante a dos hippies, não? Já a pomba branca é lembrada como a manifestação do Espírito Santo em passagens bíblicas, em episódios como o da Arca de Noé ou do batismo de Nosso Senhor. É muito preocupante a associação entre esse símbolo sacro e a moderna definição de paz. Isso faz com que o símbolo seja banalizado, esvaziado de seu sentido original e utilizado para propagar novas ideias. Se antes o Espírito Santo era associado à Fortaleza que mantinha na Fé os soldados de Cristo, hoje ele é tomado como uma força de amor, um sentimento profundo, algo meramente sensível, e não racional, que faz todos se sentirem bem, unidos, desmedidamente tolerantes e "em paz".


Mas afinal, o que devemos entender como paz realmente? A paz é o resultado da justiça (no brasão de Pio XII: Opus Justitiae pax), de quando cada um cumpre com seu dever e tem garantido o que lhe é de direito. Portanto, a paz não é apenas um estado de tranquilidade, de ausência de guerras ou conflitos, mas sim o resultado da ordem. Por isso que Santo Agostinho a define como "tranquilidade na ordem". A verdadeira paz, a paz de Cristo, e não do mundo, nos foi tirada pelo pecado original, que causou um estado de desordem incalculável em toda a Criação. Afinal, como poderia ser diferente quando a criatura ofende seu Criador? Que injustiça maior que essa, que o pecado?


Devemos buscar a paz. Não aquela de pacifistas sentimentaloides com slogans repetidos, mas a de Cristo. A paz plena só encontraremos no paraíso, onde a ordem está estabelecida. Estaremos livres de todo o pecado, nossas dívidas estarão pagas e estaremos reconciliados plenamente por toda a eternidade com Nosso Criador. Mas, para isso, a busca pela paz deve começar aqui no mundo. Devemos nos esforçar para abandonar o pecado, receber frequentemente os santos sacramentos e devotarmos toda nossa vida no cumprimento da vontade de Deus.

Nesse feriado tão nojento de carnaval, o que eu vou fazer é procurar a paz. Sumir do mundo por cinco dias e me resguardar no silêncio completo. Porque com o silêncio, buscarei ordenar minha mente e meu espírito. Através do silêncio quero obter a paz. A verdadeira, a de Cristo. Rezem por mim!



Que a paz esteja com teu espírito!