segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Customização: rápido e fácil!

Encontrei um site bem interessante, com dicas fáceis para adaptar o guarda-roupa ou dar mais personalidade às suas peças. Em um guarda-roupa modesto, é bem provável que uma moça precise de um casaquinho curto para cobrir os braços na missa, sem passar calor nos dias muito quentes. Ou transformar uma blusa decotada em uma que proteja mais o colo. (Clique nas legendas para abrir a página.)

Como fazer um casaquinho em 15 minutos


Como disfarçar um decote com renda
Nem todas as ideias do site são modestas. O próprio decote acima deveria estar com outro tecido ou com a renda dupla para não ter tanta transparência e proteger o busto de fato. Por isso, não deixe de fazer as adaptações necessárias.

Para quem acabou de começar a buscar por roupas modestas e não sabe como dizer adeus às calças jeans, uma alternativa prática e barata é transformar sua calça em uma saia. É preciso ter muita cautela com isso. Primeiro porque essa peça deverá ser apenas uma adaptação temporária, ou seja, ela está longe do ideal e servirá apenas para um momento de transição. Segundo, a escolha do tecido deverá ser bem feita, para não deixar o visual pesado. No caso, o site ensina a fazer uma saia longa. Porém, acredito que uma saia com um palmo aberto abaixo dos joelhos é mais aceitável visualmente.

Faça da sua calça jeans uma saia longa
Em outro site, o link http://mariahmadalena.blogspot.com/search?q=saia+jeans, encontramos um tutorial mais detalhado de como transformar uma calça em saia. (Não se esqueça de fazer as adaptações para deixar sua peça modesta).


Gostaram? Então mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário