sábado, 10 de março de 2012

Inspirações: Isabel Lucas

Que o mundo das celebridades não costuma ser bom exemplo para ninguém isso já é bem sabido. No entanto, de vez em quando vemos imagens bonitas que se adequam à modéstia e servem de inspiração para nós. Escolhi algumas imagens da atriz australiana Isabel Lucas, uma moça muito bonita e que escolhe com frequência saias e vestidos longos, com temas frescos, ideais para inspirar suas roupas nas estações mais quentes. No entanto, é preciso evitar a tendência meio hippie dela, que carrega em si todos os valores desse movimento, os quais não condizem com os valores católicos.

O primeiro é um vestido de estampa divertida e de modelo simples, porém muito feminino. Pode ser feito de viscose, o que deixará a peça fluida e bem fresca. Perfeito para usar no verão!


O segundo modelo chama a atenção pelo amarelo vibrante do bolero, em oposição à brancura do vestido. Uma bela escolha para um passeio à tarde. Para ficar perfeito, ou o bolero deveria estar mais fechado ou o vestido não deveria ser tão decotado.


O vestido seguinte tem uma estampa floral muito bonita e, ao mesmo tempo, por ter um fundo escuro, tem certa sobriedade. Por isso, este modelo é ótimo para ser usado à noite. Ao invés das botas de inverno, utilize uma sandália com pouco salto ou uma sapatilha lisa de cor contrastante, como vermelho, abóbora, azul klein ou mostarda. Também não deixe o decote em "V" ser tão profundo como o da foto.


O vestido a seguir é tão lindo! Ele lembra um pouco o segundo que foi mostrado acima, porém tem o decote mais alto, o que não o deixa imodesto, mesmo sendo protegido por uma renda transparente. Se fosse fazê-lo, faria sem camadas, e sim com uma saia única. O busto é decorado com botões de pérola e tiras de tecido franzido, dando um ar de antigo. Ele até serve de inspiração para vestido de noiva! A sombrinha  oriental é um charme à parte e está bem feminina. Agora o sapatinho estilo "Moleca que a vovó usa no inverno" é muito feio! Escolha uma sapatilha ou rasteirinha entre tons de marrom-claro, bege ou nude. Este chapéu eu também dispensaria, pois deixou o visual muito pesado. 


 Uma graça esse vestido! Mais uma vez a estampa, apesar de floral, ficou bem sóbria acompanhada de uma cor escura, fazendo do vestido uma peça excelente para um jantar, por exemplo. O modelo também é perfeito para ir à missa. Apenas não copie o comprimento escolhido pela atriz, mas faça-o com cerca de um palmo abaixo dos joelhos para guardar sua intimidade quando se sentar.


Então, por favor, não ande por aí descalça ou com uma pena entre os cabelos como Isabel faz nas fotos abaixo... Mas se inspire à vontade na blusa rendada que ela usa por cima do vestido! Você pode fazer com uma renda de algodão, sintética ou de crochê, com uma linha de verão. Com um desenho mais fechado, você poderá usá-la para cobrir vestidos imodestos na parte de cima, sem morrer de calor. 


A seguir, mais um vestido branco de cambraia usado pela atriz. O modelo tem a parte do busto feita com uma renda de cor envelhecida, que me agrada muito. Na cintura, mais camadas de renda formam um cinto. Ela parece ter jogado um lenço grande sobre as costas, mas não consegui entender direito o que é isso... Mais uma vez, escolha um decote menos profundo e mais modesto. 


A última foto é um bom exemplo de como se pode usar um sapato oxford de forma feminina. O vestido, assim como o primeiro, pode ser feito de viscose e ser usado no dia a dia das estações quentes. Note que ele tem dois bolsos frontais externos (amo vestidos e saias com bolsos!) e a cintura marcada por elástico ou um cinto do tecido do vestido. Deixe também o comprimento abaixo dos joelhos.


Salve Maria Santíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário