sexta-feira, 13 de maio de 2011

As ameaças ao gênero humano - roguemos à Virgem de Fátima!

Ainda crianças, durante as primeiras aulas de Ciências, aprendemos um dos conceitos mais básicos da natureza: o ciclo da vida. Ouvir que “os seres vivos nascem, crescem, se reproduzem e morrem” parece-nos, depois de tanto tempo, algo muito óbvio. De fato o é, mas essa postura tão certa diante dessa afirmação não é mais unânime. Agora, até as leis tentam nos empurrar goela a baixo o que é claramente antinatural...

De forma mais evidente do que nunca, o desenvolvimento humano está ameaçado. Todos os processos naturais sofrem hoje o risco de serem alterados ou interrompidos bruscamente. Assim, a defesa do aborto surge para impedir o nascimento, os métodos contraceptivos e a exaltação do vício homossexual visam impossibilitar a reprodução humana e a permissão para a prática da eutanásia faz da morte uma decisão humana, não natural.

Além disso, de modo mais sutil e, por isso, nem sempre tão fácil de perceber, as fases do crescimento do indivíduo, sua infância e juventude, sofrem distorções terríveis para que as referidas inversões de valores sejam aceitas e praticadas desde cedo. Para isso, a mídia contribui enormemente, seja com a intensa publicidade que transforma os pequenos em monstrinhos ávidos por bens materiais, seja pela programação “infantil” que é transmitida pelas emissoras de televisão – desenhos animados com personagens agressivos e com um linguajar detestável, apresentadoras mal vestidas, filmes com simbologias anticristãs implícitas, ou pela baixíssima qualidade musical e moral dos artistas lançados pelas indústrias fonográficas.

Que tempos tristes vivemos! Tempos em que a inocência, o decoro, a educação e a pureza tornaram-se motivo de piadas, e não virtudes a serem praticadas. Como é triste ver que tantas almas, desde cedo, caminham para o abismo da infelicidade, para o vazio do mundo. E, o pior, com o patrocínio de quem deveria elevar essas crianças e jovens.

Vendo então todas essas ameaças ao gênero humano, torna-se mais do que nunca necessária a devoção à Santíssima Virgem. Em especial hoje, recorramos a Nossa Senhora de Fátima, que nos alertou tão seriamente da necessidade de oração e penitência para a salvação das almas em meio a tantas ofensas a Deus. Rezemos a ela com todo fervor pelas intenções da Cruzada de Terços e pelo triunfo do seu Imaculado Coração!
  
 O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé .” ( I Pe 4,8-9)



Inversão de valores
  

 Muitas caras e bocas pra quem tem só 12 anos


 Combinação de imodéstia com desleixo


X

 Menina brincando e vestida como menina



 A delicadeza e a modéstia próprias das moças

Nenhum comentário:

Postar um comentário