quinta-feira, 24 de março de 2011

Um fim novo para uma meia velha

O friozinho está chegando aos poucos, então fui dar uma checada no estado das minhas meias para ver se as mesmas estão em condições de uso. Deparei-me então com algumas meias furadas e cheguei à conclusão de que preciso comprar novos pares. Mas fiquei incomodada, porque às vezes os furos nem são tão grandes, ou então, ocorrem em apenas um dos pés. Achei um desperdício jogar no lixo essas meias que não estavam tão inutilizáveis assim. Por isso, resolvi pesquisar algumas ideias para se fazer com meias velhas. Vejam o que eu encontrei:

Luminárias de garrafas PET revestidas com meias

Arranjos de rosas de meia

Presilhas com flores de meia para o cabelo

 
Colares com flor de meia (Link de origem)

Vasos de planta, feitos de vidro, revestidos por meia

Quer aprender a fazer? O link http://www.artesanatonarede.com.br/passos/exibir.php?esp=meiadeseda&id=2449 mostra passo a passo como fazer o arranjo de rosas de meia. Depois, é só adaptar a montagem para outros usos, com o modelo de flor de sua preferência.

Salve Maria! 

2 comentários:

  1. Cade meu comentario sobre como usar essas meias para pratica de assaltos e sequestros?

    ResponderExcluir
  2. Vc tinha escrito no FB, querido...rs

    =***

    ResponderExcluir