quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual heroína dos livros de Jane Austen é você?

Quando eu tinha uns doze anos, eu amava responder testes de revista ou de internet. Eram sempre perguntas previsíveis, algo bem bobinho, mas gostava muito de me entreter com isso na época. Os da revista Recreio - nossa, eu amava essa revista!- eram os que eu mais gostava. Tinha desde "Que tipo de animal seria você?" a "Com que personagem de desenho animado você se parece?".

Bem, visitando o blog de uma amiga dos EUA, achei um quiz muito bonitinho, realizado pelo site Emma Adaptations. Respondendo às questões (em inglês), o site mostra-lhe qual das heroínas dos livros de Jane Austen é a mais parecida com sua personalidade.

Quer saber qual foi o meu resultado? Pois bem...

Emma Thompson, como Elinor Dashwood.

"Você é Elinor Dashwood de Razão e Sensibilidade! Você é uma pessoa prática, prudente e discreta. Embora você seja tremendamente sensível, permite que sua cabeça a governe. Porém você tem um lado emocional profundo, que poucas pessoas veem com frequência." 



Agora é sua vez: com qual das heroínas da Jane Austen você se parece?
Clique na imagem acima e faça o teste!
  ...

Mais de Elinor Dashwood   
Hattie Morahan, minha Elinor preferida.
Inspire-se em Elinor Dashwood!
Boneca de Elinor, em porcelana, da coleção Damas de Época.
Elinor e Edward Ferrars, cavalheiro de caráter irrepreensível.

2 comentários:

  1. hahaha, eu sou Emma :P

    "You are Emma Woodhouse of Emma! You like being the queen of your social circle (small and provincial as it may be), and feel it's your duty to help those less influential than you. You often meddle in the affairs of others, though you do it with a pure heart. You are often deluded in your flights of fancy, but your good intentions and creative spirit make you someone anyone could like."

    Agora fiquei mais curiosa para ler o livro :P

    ResponderExcluir
  2. rsrs... E a série também é lindaaa! Aiai, quando as férias chegarem, vamos assistir!
    =)

    ResponderExcluir