quinta-feira, 3 de maio de 2012

Milagres Eucarísticos: O milagre de Cimballa, Espanha

Outro post da série sobre Milagres Eucarísticos, com textos traduzidos do original em espanhol dos calendários 2012 da FSSPX, distrito da América do Sul. O próximo milagre ocorreu em 1370, depois de um padre, que era atormentado por dúvidas quanto a Real Presença, pronunciar as palavras da consagração.

Uma das Relíquias com parte do corporal
manchado pelo Sangue de Cristo


"Santíssimo Mistério Duvidado" é como é chamado em Cimballa o Milagre Eucarístico ocorrido em 1370 na Igreja da Purificação de Nossa Senhora. O Padre Tomás vivia aflito por fortes dúvidas quanto a Presença Real de Jesus no Sacramento da Eucaristia. Enquanto celebrava a Santa Missa, depois de pronunciar as palavras da consagração, viu que a Hóstia se transformava em carne e começava a sangrar abundantemente, derramando sobre o corporal.

Os olhos do Padre Tomás se encheram de lágrimas de arrependimento. Os fiéis, vendo-o tão perturbado, se aproximaram do altar e comprovaram o Milagre. A Relíquia foi levada em procissão e a notícia se difundiu pelos arredores. Sucessivamente, muitos milagres foram atribuídos ao "Santíssimo Mistério Duvidado", convertendo-se assim em objeto de grande devoção por parte de todos os fiéis. A Relíquia do corporal manchado de Sangue é exposta a cada ano em 12 de setembro, na ocasião do aniversário da festa do Milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário