quinta-feira, 31 de maio de 2012

Milagres Eucarísticos: O milagre de Guadalupe, Espanha

O próximo Milagre Eucarístico que vamos conhecer, de 1420, também ocorreu na Espanha e também envolve um padre que era tentado por dúvidas quanto à presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento. O texto foi traduzido do original em espanhol dos calendários 2012 da FSSPX, distrito da América do Sul.

A Missa do Padre Cabañuelas (F. de Zurbarán)

Hoje em dia, no Santuário de Guadalupe da província espanhola de Toledo, ainda é possível admirar as preciosas relíquias do corporal e a pala ensanguentada que foram utilizados durante a Missa milagrosa pelo Venerável Padre Pedro Cabañuelas.

Durante um período, ele foi duramente tentado sobre a realidade da transubstanciação, mas em 1420 todas as suas dúvidas foram dissipadas. Enquanto celebrava a Santa Missa, no momento da consagração viu uma densa nuvem que impedia a visibilidade e baixava do alto para  pousar finalmente sobre o altar. Então, o Padre Pedro suplicou ao Senhor que suas dúvidas foram dissipadas. Lentamente, a nuvem começou a desvanecer-se e se apresentou uma visão. A Hóstia se encontrava suspendida sobre o cálice e dela brotavam grandes gotas de sangue que preencheram rapidamente o cálice até o ponto de se derramar sobre o corporal e a pala. 

Então, o sacerdote escutou uma voz que dizia: "conclui a Santa Missa e não revela por ora a ninguém o que hás visto". Mas o milagre foi divulgado pouco depois pelos religiosos presentes. Assim a notícia se difundiu por toda Espanha até chegar aos ouvidos do rei de Castela, Dom João II, e da rainha, Dona Maria de Aragão, os quais se converteram em grandes devotos do milagre. Isso é demonstrado pelo o pedido de serem sepultados perto do corpo do Venerável Padre Pedro Cabañuelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário