segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Combina com...



Faz quase três anos que eu deixei completamente de usar calças. Foi uma vitória e tanto! Lembro-me da minha primeira saia: de uma malha quente, preta. Horríveeeel... Eu comprei uma preta para poder combinar com tudo e porque era bem baratinha. Mas o tecido era de péssima qualidade, marcava demais o corpo e eu não tinha essa noção na época... Hoje eu ainda a tenho, mas uso apenas em casa, pra dormir.

De lá pra cá, já comprei várias saias e alguns vestidos. Sim, é algo que me deixa muito feliz, pois só Deus sabe como foi difícil conseguir usá-las. A maioria eu comprei em lojas. Umas três eu mesma fiz, e um vestido também. O problema é que eu ficava meio desesperada: quando via uma saia abaixo do joelho não me importava se combinava com minhas roupas ou não: comprava logo porque era difícil de encontrar saia modesta. Resultado: tenho muitas roupas que não combinam e tenho grande dificuldade de usá-las. Percebi que tenho muitas blusas e saias estampadas e poucas roupas neutras para usar com elas... Depois de três anos, eu percebi que não é tãão difícil assim encontrar roupas boas nas lojas. A questão principal é ter tempo e paciência de procurar o que combina com o que você já tem.

A verdade é que eu tenho estado muito cansada de usar saias... Não, não quero dizer que vou voltar a usar calças. Mas a verdade é que os vestidos têm me fascinado. Parece tão prático vestir uma peça só, sem ter de ficar combinando e pensando se vou parecer uma velha protestante ou uma jovem arrumadinha...

O pior é que eu tenho dó de dar essas roupas embora e comprar novas. Primeiro porque eu não tenho dinheiro para renovar o guarda-roupa cada vez que eu quiser. Segundo porque eu tive um trabalho imenso para conseguir cada uma das peças que está nele. O jeito que eu achei foi:

- separar o que realmente não uso e doar;

-descobrir minha paleta de cores para futuramente seguir mais ou menos um padrão(embora eu ainda tenha minhas dúvidas quanto ao assunto...);

- fazer um lookbook (Fotografei cada uma das minhas peças e sapatos com o celular. Depois, usei um aplicativo para armazenar as fotos e montar combinações. Isso está sendo bom porque tenho uma visão geral do que tenho e posso pensar no que vou vestir mais facilmente, além de me orientar quando for comprar peças novas.);

- escrever uma listinha do que realmente preciso e do que tenho vontade para planejar meus gastos.

- dar preferência aos vestidos ou procurar montar combinações de saia e blusa quando for comprar roupa.

Espero que este post possa ajudar outras moças a evitar chegar nessa situação... Ou pelo menos ajudá-las a sair dela! Rsrs...

Salve Maria!

5 comentários:

  1. Pois é Cíntia, acho que isso aconteceu comigo também. No começo eu comprei tantas peças que acabaram sendo doadas depois. Pouquíssimas peças eu acertei na compra. Mas a minha sorte é que eu ganhei muitas peças e fui guardando as que realmente eu uso. Tenho roupas que são desde o começo e que eu usei tanto que até me envergonhava quando me lembrava disso...rs...A verdade é que ninguém aprende de uma hora para outra e é muito difícil se acostumar com este novo modo de vida. Mas por fim aprendemos, e devo dizer que sempre que te vejo você está muito bem vestida e arrumada...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu, mas de domingo não conta...rs A gente tenta caprichar mais né? Dia de semana é que pega!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você sobre os vestidos, muito mais práticos e até bonitos, ao meu ver. :)

    ResponderExcluir