quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Brincadeira de menina

Anteontem eu cheguei em casa tão ansiosa, pensando na máquina de costura que vou comprar, que não me aguentava. Não conseguia me concentrar para estudar nem nada. Acabei por desenhar alguns modelos que imaginei e por quebrar a cabeça imaginando como eu faria as modelagens...

Quando falei com o Fernando, depois do almoço, ele percebeu meu entusiasmo pela máquina e disse, fazendo gozação, que pra eu sossegar eu deveria entrar naqueles sites em que você veste a bonequinha com roupinhas e escolhe os cabelos.
Foi aí que, para a surpresa dele, eu disse "Boa ideia! Eu vivia fazendo isso quando era criança!"

Pois é. Para a surpresa dele, eu era uma assídua desses sites nos meus 12, 13 anos. Foi quando eu comecei a usar o computador com mais frequência. Lembro que minha mãe estipulava horários, para eu e meu irmão não brigar (mas isso não adiantava sempre, claro...rsrs) e que eu gostava muito de brincar nesses sites, fazendo bonequinhas com as mais diferentes roupinhas!

Eu sempre fui católica, mas na época, eu estava mais modernosinha do que nunca, entrando na fase da adolescência (blaaargh!) e indo nas ondas da moda. Então, minhas bonequinhas também eram assim: modernosas como todo mundo e sem a minha personalidade. 

Como o Fer me deu a ideia, então resolvi brincar de fazer bonequinhas. Só que agora com quase 20 anos e com a cabeça no lugar certo...rs. E saíram essas mocinhas:


Apesar dos sites não apresentarem só roupas modestas, consegui dar uma boa garimpada e montar esses modelitos. Aqui vão alguns sites legais pra você montar a sua bonequinha, ou Candy Doll, como chamam por aí:


Desperte a criança dentro de você e divirta-se!    
Mas cuidado: isso pode ser viciante...

5 comentários:

  1. Cíntia, que gracinha de post.

    Eu também amo esta brincadeirinhas de vestir bonequinhas. Quando criança fazia um monte de roupinhas para as minhas barbies.

    Mas que coisa ótima que você está querendo aprender a costurar. Eu também morro de vontade. Tem alguns sites e vídeos na internet que ensinam algumas coisinhas. Mas para aprender bem mesmo acho que só fazendo curso mesmo.

    Boa sorte com as costuras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que além de ser uma otima mãe vc vai ter muito bom gosto pra vestir as crianças...rs

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que vc gstou!
    Montou alguma bonequinha??

    Pois é Lucie, eu ainda vou ter que procurar algum curso se quiser saber costurar bem mesmo. Só fiz um do Senac pra iniciantes, mas não gostei muito. Vou fazer um agora de novo, pra fazer bolsas. Vamos ver se será melhor...

    Bem, mas acho que já dá pra eu fazer alguns testes por aqui...rsrs

    Beijo!
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar comigo queridíssimo!

    Vão parecer bolinhos enfeitados ambulantes...rsrs

    Beijinho =***

    ResponderExcluir
  5. ahh que post fofo!!! hehehehehe
    eu tb gosto de costurar!!!
    depois vou postar uns modelos de saias que eu fiz la no meu facebook e vc me fala o que achou, ok?
    bjuss!!

    SM!!!

    ResponderExcluir