quarta-feira, 10 de novembro de 2010

4 modelitos fofos!

Com o verão chegando, é comum avistar pessoas muito mal vestidas pelas ruas, ainda mais com a moda vigente dos mini shorts e micro vestidos. É uma pena, pois há roupas muito confortáveis e bonitas de se usar no verão, sem esquecer a modéstia. Para a maioria, atualmente, alguns centímetros a mais de tecido são insuportáveis em dias de calor! Isso é simplesmente falta de costume. A diferença não é tanta, sabemos disso.

 Confesso que estranhei um pouco no começo, quando ainda não sabia direito como me vestir. Mas o segredo está em comprar roupas com os materiais certos. As que são feitas com tecidos sintéticos, por exemplo, aumentam a transpiração e a sensação de calor. Por isso, é bom dar preferência a tecidos mais confortáveis, como o algodão. 

Afinal, se esses centímetros a mais de tecido fossem realmente insuportáveis nos dias de calor, como explicar as vestes superprotegidas dos povos nômades do deserto do Saara, por exemplo? Todos sabem que eles usam aquelas roupas exatamente por causa do calor, para protegê-los do sol forte. Nunca vi foto de alguém sem camisa ou de mini shorts por lá...

A seguir, ideias de alguns modelos leves para usar em dias ensolarados:


As clores claras são ideais para os dias de sol, pois refletem mais os raios solares do que as escuras.


Apesar de não ser o ideal, blusas de manga curta, que cubram os ombros, são permitidas.


Essa é a solução perfeita para voltar a usar aquele vestido de alcinha que cobria os joelhos, mas deixava a mostra os ombros e o colo: uma camisa leve por cima. Na foto, seria melhor se ela usasse com a camisa um pouco mais fechada, deixando um decote menor (o aconselhável é deixar cerca de 5 cm abaixo da base do pescoço).


Um casaquinho meia estação, para usar enquanto o dia ainda está frio. Pra quem vive em uma cidade como São Paulo, em que no mesmo dia, temos as 4 estações, esse conjunto é perfeito. 

3 comentários:

  1. Oi, Cynthia!
    Minha avó trabalhou mtos anos como costureira, mas agora só costura para os de casa.
    Somos de São Paulo, sim. Vc tbm???
    Nunca vi minha avó aceitando encomendas, ela sempre nega quando perguntam, mas não me custa perguntar de novo, se vc tiver interesse...

    ResponderExcluir