segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Oração à Santíssima Virgem pelo bom andamento dos estudos

A Fuvest está chegando...e junto dela, a ansiedade.
Será que voltarei aos matagais uspianos ano que vem? 
O engraçado é ter de prestar vestibular com meu irmão...vamos fazer em salas vizinhas. Acho que vai ser bom pra aliviar a tensão pré-prova.

Não gostaria ter de ficar mais um semestre no cursinho. Cada baixaria a que os professores recorrem...Completamente desnecessárias. Isso sem falar no nivelamento professor-aluno que essas instituições promovem. Muito triste o desrespeito que os próprios professores permitem ser tratados.  Na faculdade não é um mar de rosas, sei disso. Mas pelo menos eu estudo o que gosto e posso usar no futuro...

Ai Mãezinha!

Deixo aqui uma oração, retirada do Adoremus - Manual de orações e exercícios piedosos (pg. 15) para os estudantes que também estão inseguros com seu rendimento neste final de ano, para pedirem à Nossa Senhora seu auxílio (agradeço à Marina por ter enviado essa valiosa oração):

Oração à Virgem Imaculada antes do estudo


  Debaixo do vosso patrocínio, ó Mãe diletíssima, e invocando o mistério da vossa Imaculada Conceição, quero prosseguir os meus estudos e trabalhos literários; e protesto fazê-lo principalmente a fim de servir melhor para propagar a honra divina e o vosso culto.


Rogo-Vos, pois Mãe Amantíssima, Sede da Sabedoria, que favoreçais benigna os meus trabalhos; e eu, de boa vontade, piedosamente Vos prometo o que é justo: todo o bem que me provier dos meus estudos, hei de atribui-lo inteiramente à vossa intercessão diante de Deus. Amém
(300 dias de indulgencia)



Rezem por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário